Municipários de Porto Alegre decidem paralisar serviços

thumb-padrao

Mobilizados para pressionar o governo a apresentar proposta de reajuste salarial, os municipários de Porto Alegre realizaram assembleia geral, nessa quinta-feira (07), e deliberaram pela paralisação geral dos serviços nos dias 13 e 14 de maio. Maio é a data-base da categoria, que ainda não recebeu resposta à pauta de reivindicações encaminhada, ainda no início do mês passado, ao prefeito.
Após a assembleia, os municipários saíram em caminhada até o Paço Municipal, onde fizeram ato de protesto pela “enrolação” do governo nos temas relacionados à categoria, como o reajuste salarial e a mudança no cálculo da remuneração. Com uma extensa faixa preta, cercaram as duas sedes de Prefeitura.
#SeTemPraFazendaTemParaTodosMunicipários
Enquanto os municipários lutam por reajuste e para evitar perdas salariais e não obtém uma resposta do governo, na semana passada, atendendo ao pedido de urgência do prefeito, os vereadores da bancada governista, aprovaram um projeto de lei que corrige o efeito cascata e institui gratificações somente para alguns servidores da Secretaria Municipal da Fazenda, que já recebem um dos mais altos salários.
Uma nova assembleia geral dos municipários ficou convocada, para o dia 14 de maio, 14h, no Centro de Eventos do Parque Harmonia.

CONFIRA AQUI – ÁLBUM COM TODAS AS FOTOS DA ASSEMBLEIA, CAMINHADA E ATO NAS PREFEITURAS

AG 07maio e Caminhada - Camp Salarial 2015 - SF (30)AG 07maio e Caminhada - Camp Salarial 2015 - SF (43)AG 07maio e Caminhada - Camp Salarial 2015 - SF (224)AG 07maio e Caminhada - Camp Salarial 2015 - SF (315)AG 07maio e Caminhada - Camp Salarial 2015 - SF (328)

 

Mais notícias