Municipário patrono da 43ª Feira do Livro de Uruguaiana defende a diversidade

municipario patrono

O municipário professor de música na EMEF Pepita de Leão, compositor, violonista, cantor e ensaísta, Felipe Azevedo, é o patrono da 43ª Feira do Livro de Uruguaiana, que acontece entre 30 de novembro e 08 de dezembro, na cidade fronteiriça do Rio Grande do Sul. Mais conhecido pelo trabalho musical de MPB com elementos étnicos, Azevedo lançou, recentemente, o projeto “Tamburilando Canções –Violão com Voz“, que agrega livro, CD e Hotsite interativo.

 

“Este convite foi uma grande surpresa, pois não desenvolvo um trabalho regional, que é a marca da cidade. Fico feliz com a abertura do evento para a diversidade”, expõe o patrono.

 

Natural de Uruguaiana, Azevedo explica que a cidade é muito complexa culturalmente. Para ele, ao mesmo tempo em que Uruguaiana faz divisa internacional, que tem uma das festas de carnaval mais famosa do Brasil e uma multiculturalidade em torno de sua população com grupos árabes, sírio-libaneses e chineses, ela é uma pequena província em seus costumes. Mesmo assim, o educador valoriza o perfil multicultural da cidade e admite que nenhum local pode viver sem cultura.

 

“A cultura e a educação que movem a sociedade. É lamentável o que acontece em Porto Alegre, por exemplo, quando um gestor como Nelson Marchezan Jr. (PSDB) acaba com os festejos de carnaval e retira investimentos de eventos como a tradicional feira do livro da capital”.

 

Felipe Azevedo ingressou da Rede Municipal de Ensino via concurso público, realizado em 2011. Também é Mestre em Letras (Estudos de Canção) pela Universidade Federal do RS (UFRGS), Especialista em Pedagogia da Arte (FACED-UFRGS) e Licenciado em Música (Centro Universitário Metodista – IPA) e Letras (PUC), com formação parcial em Bacharelado em Música (UFRGS).

 

 

Mais notícias

AGENDA

TV SIMPA