NOTA DE SOLIDARIEDADE
O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) manifesta solidariedade às dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Curitiba (SISMUC) Juliana Mildemberg (coordenadora geral do sindicato) e Loide Ostrufka (secretária geral), que tiveram sua casa incendiada na madrugada do dia 03 de janeiro, com forte suspeita de ação criminosa motivada por questões ideológicas ligadas à atividade sindical.
O laudo do Corpo de Bombeiros aponta que a causa do incêndio não foi acidental, uma vez que para iniciar o fogo foram utilizados objetos pessoais, como a bandeira da CUT, livros e roupas das dirigentes. Além disso, todos os arquivos pessoais relacionados à luta da categoria municipária de Curitiba também foram usados para atear o fogo. Felizmente, as dirigentes não estavam em casa na hora do crime.
Somamos força às manifestações do SISMUC e do Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (SISMMAC) que cobram das autoridades a apuração e punição dos culpados.
SOLIDARIEDADE
Para auxiliar as dirigentes sindicais foi criada uma vaquinha on-line para doação de qualquer valor https://www.vakinha.com.br/3371338
O SISMUC também está recebendo, em sua sede, doações de itens de higiene e utensílios domésticos (Rua Monsenhor Celso, 225 – Curitiba/PR).
#Solidariedade
#SimpaSindicato
LEIA MAIS:
SISMMAC repudia incêndio criminoso na residência de dirigentes do SISMUC
Tags: Curitiba, Liberdade Sindical, municipários, Porto alegre, simpa, sindicato, solidariedade
Mais notícias
Não há eventos futuros