Municipárias aposentadas alertam população para abandono da cidade

Municipárias do Núcleo de Aposentados do Simpa realizaram, na manhã dessa sexta-feira, 19 de outubro, uma intervenção no Paço Municipal e no Largo Glênio Peres para denunciar à população o abandono da cidade, promovido pela gestão Marchezan.

 

Por meio de banners, elas mostraram o descaso do prefeito com áreas essenciais para a população. Saúde pública na UTI, população em situação de rua sem assistência, ruas esburacadas, obras inacabadas e praças abandonadas foram alguns dos temas pautados na exposição.

 

A intervenção também mostrou outros problemas enfrentados pela população, como a situação das escolas sem professores e merenda; da juventude sem esporte, cultura e lazer e o aumento da passagem dos ônibus, ao mesmo tempo em que faltam veículos com ar condicionado e sobra atraso nos horários.

 

A exposição destacou ainda o caráter autoritário do governo Marchezan – que ao invés de dialogar com os servidores, prefere usar a GM e BM para reprimir quem luta por seus direitos –, e lembrou o ímpeto privatista da atual gestão – que quer vender o Dmae, o Mercado Público e a Carris, piorando e encarecendo os serviços prestados à população.

 

Durante a intervenção – que recebeu apoio de muitos que por ali passavam – as aposentadas conversaram com a população sobre tais problemas, chamando atenção para a necessidade da mobilização popular para fazer frente a estes e outros muitos ataques que vêm sendo perpetrados por Marchezan e sua turma contra a cidade de Porto Alegre.

Tags: aposentados, municipários, Porto alegre, simpa, sindicato, Trabalhadores

Mais notícias