Municipária lança livro de contos na Feira do Livro

A municipária professora da Rede Municipal de Ensino (RME), Taís Moreira, lançará o livro “Pequenos Grandes Nós”, na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre, dia 10/11, às 17h30, na Praça de Autógrafos. Este é o seu primeiro livro individual, de contos sobre infâncias.

 

Em “Pequenos Grandes Nós”, as personagens vivem a travessia de suas infâncias em diferentes épocas e contextos, dos Anos de Chumbo até a Era Digital. É bem possível que a criança que habita em nós se identifique com os questionamentos, medos, sofrimentos, alegrias e descobertas de cada uma delas. É essa criança que irá se emocionar e se divertir com as histórias deste livro, relembrando-nos de como seria bom se pudéssemos escutá-la de vez em quando.

 

A proximidade diária com crianças levou a autora a escolher a temática da infância para trabalhar no livro. Além disso, Taís também vê a necessidade que ainda temos de falar sobre as infâncias no Brasil. “Escrever é uma das melhores formas de transbordar o que sentimos ou pensamos. É a possibilidade de aproximar pessoas e ideias buscando compreender ou questionar o mundo a partir de uma atitude mais empática e artística”.

Mais notícias

PLEBISCITO POPULAR “DMAE É DO POVO DE PORTO ALEGRE” MOBILIZA POPULAÇÃO NA ESQUINA DEMOCRÁTICA

O Plebiscito Popular em Defesa do DMAE Público e Estatal,…

CONTINUA A MOBILIZAÇÃO PARA A 1ª REUNIÃO DO FÓRUM DA REGIÃO CENTRO

Os diretores do SIMPA, Assis Olegário e César Rolim, continuaram…

EM REUNIÃO SOBRE PLANO DE SAÚDE, SIMPA BUSCA GARANTIAS DE QUE NÃO HAVERÁ INTERRUPÇÃO DO ATENDIMENTO EM FUNÇÃO DO IMPASSE JURÍDICO

Em reunião com a Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio…

AGENDA

TV SIMPA