MULHERES EM MARCHA NA DEFESA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

thumb-padrao

O Simpa esteve presente na marcha 8M, organizada por mulheres do campo e da cidade no Dia Internacional da Mulher, em Porto Alegre, no dia 8 de março. Centenas de trabalhadoras e estudantes foram às ruas em defesa da Previdência Social e contra a proposta de reforma do governo Temer. A concentração para a marcha da Capital iniciou por volta das 5h, às margens da BR-290, nas proximidades da Ponte do Guaíba. Depois, rumaram à sede do INSS, na Av. Mauá, e seguiram para a Assembleia Legislativa, onde ocorreu um seminário sobre a reforma da Previdência.

A reforma prejudica a classe trabalhadora como um todo, mas, principalmente, as mulheres. O governo quer igualar a idade de aposentadoria para os dois gêneros, mas desconsidera a dupla jornada enfrentada pelas mulheres, na casa e no trabalho. As mulheres negras serão as mais prejudicadas, pois são a base da pirâmide social e as que recebem os piores salários e ocupam os trabalhos mais precarizados.
 

#NenhumDireitoAMenos
#NenhumaAMenos

8M - Caminhada das Mulheres Campo e Cidade - 08mar2017 - SF (48) 8M - Caminhada das Mulheres Campo e Cidade - 08mar2017 - SF (41) 8M - Caminhada das Mulheres Campo e Cidade - 08mar2017 - SF (17) 8M - Caminhada das Mulheres Campo e Cidade - 08mar2017 - SF (16) 8M - Caminhada das Mulheres Campo e Cidade - 08mar2017 - SF (1)

Para ver todas as fotos no Flickr do Simpa, CLIQUE AQUI

Acompanhe com mais agilidade as informações do SIMPA, através da nossa página no Facebook. Para curtir, clique no ícone: botaoFacebook

 

Mais notícias