O Simpa esteve presente na marcha 8M, organizada por mulheres do campo e da cidade no Dia Internacional da Mulher, em Porto Alegre, no dia 8 de março. Centenas de trabalhadoras e estudantes foram às ruas em defesa da Previdência Social e contra a proposta de reforma do governo Temer. A concentração para a marcha da Capital iniciou por volta das 5h, às margens da BR-290, nas proximidades da Ponte do Guaíba. Depois, rumaram à sede do INSS, na Av. Mauá, e seguiram para a Assembleia Legislativa, onde ocorreu um seminário sobre a reforma da Previdência.
A reforma prejudica a classe trabalhadora como um todo, mas, principalmente, as mulheres. O governo quer igualar a idade de aposentadoria para os dois gêneros, mas desconsidera a dupla jornada enfrentada pelas mulheres, na casa e no trabalho. As mulheres negras serão as mais prejudicadas, pois são a base da pirâmide social e as que recebem os piores salários e ocupam os trabalhos mais precarizados.
#NenhumDireitoAMenos
#NenhumaAMenos
Para ver todas as fotos no Flickr do Simpa, CLIQUE AQUI
Acompanhe com mais agilidade as informações do SIMPA, através da nossa página no Facebook. Para curtir, clique no ícone:
Mais notícias
Não há eventos futuros