Mordaça no Esfera Pública

WhatsApp Image 2020-09-01 at 13.20.27

A direção do Simpa manifesta preocupação e repudia o afastamento do jornalista, escritor e professor pesquisador, Juremir Machado da Silva, do comando do programa “Esfera Pública”, da Rádio Guaíba (Grupo RecordRS), ocorrido no último dia 28 de agosto. Seguindo a risca o nome do programa de debates, Juremir protagonizou a discussão de temas de relevante importância para Porto Alegre, para o RS e para o país. A categoria municipária, sempre em luta na defesa do serviço público, participou do Esfera Pública, em momentos significativos para a defesa de direitos da classe trabalhadora.

Tememos que o afastamento signifique mais um ataque à democracia e uma mordaça à liberdade de expressão, parte da estratégia fascista em curso no Brasil. Em tempos de Gabinete do Ódio e da disseminação impune de Fake News, esperamos que o programa Esfera Pública siga cumprindo com o jornalístico ético, necessário antídoto à desinformação, e garantindo espaço para vozes representativas dos diferentes setores da sociedade gaúcha e porto-alegrense.

Solidarizamos-nos ao jornalista profissional, Juremir Machado, como categoria de luta em defesa da democracia, da liberdade de expressão, das políticas públicas a serviço de toda a população e dos direitos dos trabalhadores.

Mais notícias

AGENDA

TV SIMPA