MOÇÃO PELA NOMEAÇÃO DOS CONCURSADOS DA FASC!

mocaonova

Nós, trabalhadores da FASC, viemos explanar nosso apoio aos aprovados no concurso público para educador social, assistente social e psicólogo da FASC, que estão sendo enrolados pela gestão da Fundação.
Há anos, a FASC pratica irregularidades na forma de contratação dos trabalhadores. Além do enorme número de programas conveniados que deveriam estar sendo executados pelos serviços próprios, a FASC terceiriza o contrato de trabalhadores tanto da área técnica quanto da área administrativa (que pela legislação deveriam ser concursados).
Nesse ano, vários convênios estão sendo encerrados, entretanto, sem haver a perspectiva de manutenção do mesmo número ou ampliação dos trabalhadores. Os trabalhadores estão cada vez mais sobrecarregados, as condições de trabalho precarizadas e os serviços defasados no atendimento à população.
A FASC possuí apenas 384 trabalhadores do quadro para 40 CCs, sem contar toda a rede terceirizada. A FASC acaba de lançar edital para terceirizar a rede de Acolhimento Institucional, onde estes trabalhadores poderiam ser nomeados e executar suas atribuições.
Em 8 de outubro de 2014, foi aprovada a Lei de Reordenamento Institucional da FASC, que criou 655 novos cargos a serem chamados após Plano de Demissão Voluntária dos celetistas. O prazo já se encerrou e temos ao todo 1807 trabalhadores aguardando sua nomeação!
Manifestamos nosso apoio e solidariedade a estes trabalhadores que estão na luta pela garantia de seus empregos!

Mais notícias