MOBILIZAÇÃO NOS SETORES DE TRABALHO E CAMINHADA NO CENTRO DA CIDADE MARCAM A GREVE DOS MUNICIPÁRIOS

thumb-padrao

No 11º dia de greve, os municipários de Porto Alegre iniciaram o movimento com mobilizações nos setores de trabalho. De tarde, dirigiram-se até o Paço Municipal, de onde saíram em caminhada pelo centro da cidade. Centenas de trabalhadores aderiram à caminhada, que passou pela Av. Júlio de Castilhos, dialogando com a comunidade, até chegar na Igreja Pompeia. Na igreja, ocorreu a plenária da Educação. Em assembleia, os municipários rejeitaram as três propostas apresentadas pelo vice-prefeito Sebastião Melo no dia 22. Elas são insuficientes para a categoria, que reivindica o aumento do percentual retroativo a maio (mês da data-base), e, também, que as parcelas fossem pagas dentro do período da atual gestão.

VEJA COMO FOI A MOBILIZAÇÃO EM CADA SETOR:

SERVIDORES DA SMOV E DA SMURB EM GREVE
Os servidores da SMOV e da SMURB reuniram-se na manhã de hoje (24) para fortalecer a mobilização do setor na greve dos municipários. No encontro, foram discutidas as perdas com as propostas de parcelamento apresentadas pelo governo, as questões relativas aos servidores em estágio probatório, a perspectiva de sucateamento dos salários e condições de trabalho a longo prazo, a falta de isonomia dentro do município, além de outros pontos polêmicos. Na grande pauta, o convencimento dos colegas a aderir ao movimento de greve.

TRABALHADORES DA FASC DISCUTEM A AMPLIAÇÃO DA SUA MOBILIZAÇÃO NA GREVE
A reunião dos trabalhadores da FASC, hoje (24), pela manhã, na sede do Simpa, serviu para avaliar a mobilização da categoria e a decisão pela continuidade da greve. Foram apresentadas propostas de ampliar a participação do setor na greve geral dos municipários, vista como necessária na luta por uma proposta digna para o reajuste da inflação e, também para modificar a precarização nos locais de trabalho.

SETORES DA SAÚDE REUNEM-SE PARA AMPLIAR MOBILIZAÇÃO DA GREVE
Representantes dos diversos setores de trabalho da Saúde reuniram-se hoje (24), na sede do Simpa, para organizar estratégias de ampliação da participação na greve geral dos municipários. Trabalhadores do HPS e PACS também fizeram reuniões nos seus locais de trabalho.

MOBILIZAÇÃO DOS MUNICIPÁRIOS NA ZONA SUL
Os municipários em greve na luta pelo reajuste da inflação realizaram mobilização hoje (24) em diversos locais da Zona Sul, com reuniões nos locais de trabalho e distribuição de carta aberta à população, que reconheceu o movimento justo dos trabalhadores. Em caminhada, fizeram manifestação na esquina das Avenidas Otto Niemayer e Cavalhada. O CORES DMAE esteve presente na distrital Sul do DMAE, conversando com os colegas.
Grupos também foram para as escolas da região, onde foram repassados informes sobre os desdobramentos da greve. Trabalhadores das escolas dos bairros Glória, Cruzeiro e Cristal manifestaram sua adesão ao movimento. Novas adesões também nas visitas às escolas da Cohab Cavalhada, Aberta dos Morros e Restinga.

MOBILIZAÇÃO DA GREVE TAMBÉM NA REGIÃO DOS ALTOS DO PARTENON E LOMBA DO PINHEIRO
Outro ponto de mobilização dos municipários em greve aconteceu hoje (24) na Avenida Bento Gonçalves, região dos Altos do Partenon e Lomba do Pinheiro, com reunião nas escolas municipais e outros setores de trabalho da Prefeitura.

MOBILIZAÇÃO DA GREVE NA ZONA NORTE
Professores das escolas municipais da Zona Norte participaram de mobilização hoje (24), na Avenida Assis Brasil, com o objetivo de dialogar com a população, entregando carta aberta. A avenida foi bloqueada por alguns instantes, próximo à Rua Bogotá, para entrega de carta aberta aos motoristas.

GREVE 24jun2016 - Paço Municipal e caminhada - MP (137) Reunião da Saúde 24jun2016 - SF (3) Reunião da FASC 24jun2016 - SF (13) Mobilização Zona Sul 24jun2016 (2) Mobilização Zona Norte 24jun2016 (2) Mobilização Zona Norte 24jun2016 (1) Mobilização Restinga 24jun2016 Mobilização Partenon 24jun2016 (4)

VEJA TODAS AS FOTOS NO FLICKR DO SIMPA

Mais notícias