O 22º dia da greve dos municipários de Porto Alegre, nessa quinta-feira (26/10), começou com concentração em ato da categoria em frente ao Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV). Nas manifestações, o protesto e a denúncia do assédio das chefias sobre os trabalhadores da Saúde daquela unidade, que aderiram à paralisação.
Uma caminhada de luta saiu pela Avenida Independência, Rua dos Andradas, passando pelo Paço Municipal e Avenida Mauá, rumo à Câmara de Vereadores, onde os municipários ficam concentrados no início da tarde.
Também hoje aconteceu a reunião da Comissão Especial criada pelos vereadores para analisar os projetos de lei que acabam com a carreira dos servidores. Com a sala lotada de municipários exigindo a retirada dos PLs, o vereador relator da comissão manifestou que a posição do relatório indica a rejeição dos projetos.
Agenda da tarde
Mobilização nos locais de trabalho e fortalecimento dos piquetes (Saúde e DMAE)
14h30min – Plenária dos Aposentados, no Auditório do Simpa
15h30min – Audiência do Fundeb, na Assembleia Legislativa
17h – Comando de Greve, no Simpa
17h – OP Zona Sul
18h – Audiência Pública do CMS/POA, Assembleia Legislativa
19h – Fórum do OP Belém Novo, CTG Lanceiros
Nota do Simpa
Em relação aos constrangimentos e ao assédio moral promovido pelo secretário de Saúde do município aos funcionários dessa área, a assessoria jurídica do Simpa está tomando as medidas contra esse abuso. A alocação de recursos humanos é de responsabilidade exclusiva do gestor. A liminar da Justiça está sendo cumprida na íntegra. O assédio moral será coibido pelas medidas judiciais e legais cabíveis.
Tags: Greve Geral, simpa
Mais notícias
Não há eventos futuros