Mesmo sem desconto mensal, condição de sócio de quem aderiu ao Simpa permanece igual

Em consonância com a Medida Provisória 873, do presidente Jair Bolsonaro, que muda as regras da contribuição sindical, recentemente o governo Marchezan sinalizou que faria o mesmo com o Simpa.

 

De acordo com a MP, os trabalhadores que desejarem contribuir com sua entidade representativa teriam de fazê-lo via boleto. A nova regra dificulta ainda mais o financiamento sindical, que já havia sofrido um duro golpe depois da reforma trabalhista, que tornou a contribuição facultativa.

 

O Simpa esclarece que mesmo que o governo Marchezan suspenda temporariamente o desconto mensal do sindicato, todos que hoje são sócios permanecem sendo associados. Também reforça a importância de os servidores se associarem ao Simpa, sindicato que vem travando importantes lutas, ao lado da categoria, contra os ataques de Marchezan que prejudicam a carreira dos municipários e vem lutando pela reposição inflacionária, contra os parcelamentos e em defesa dos serviços públicos e da cidade. Além disso, a filiação ao Sindicato garante a possibilidade de participação no 6º Congresso do Simpa, que acontece nos dias 26 e 27/04.

 

Para saber como se filiar, clique aqui

 

Para saber mais sobre o Congresso, clique aqui.

Tags: contribuição sindical, filie-seaoSIMPA, VI Congresso do Simpa

Mais notícias

CRISE NA SAÚDE É RESULTADO DA TERCEIRIZAÇÃO E DO DESMONTE DO SUS POR SEBASTIÃO MELO

Os diretores do Simpa participaram da reunião do Conselho Municipal…

A POLÍTICA NEOLIBERAL DE MELO E PASCOAL PARA A EDUCAÇÃO

Mais de 800 remanejamentos forçados de educadoras/es, um quarto das…

JUDICIÁRIO DETERMINA NOMEAÇÃO DE APROVADA EM CONCURSO

Em junho de 2025, reconhecendo a necessidade de defender as…

TV SIMPA