MARCHEZAN VAI ACABAR COM HPS: FECHAMENTO DE ENFERMARIA DE TRAUMATOLOGIA

hps

Conforme relatos de servidores, o governo Marchezan está dando fim à enfermaria de traumatologia do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. São 11 leitos masculinos que serão desativados hoje, 28-06-2017. Pasmem, Marchezan desrespeita os direitos das mulheres, violando o direito de privacidade. Serão misturados pacientes masculinos e femininos aos 10 leitos que restam na unidade, tudo na ala feminina. É um absurdo atacar o SUS.

Se já não bastasse não nomear servidores conforme as necessidades dos porto-alegrenses, ainda restringe os leitos de SUS disponíveis. Há mais de 1 mês existem leitos de UTI fechados por falta de servidores e o governo nada fez.

A saúde vai de mal a pior com o governo do Junior. Redução de leitos aliada a não nomeação de servidores. Mais um retrocesso e um ataque a população da cidade. Cadê o secretário da saúde, que ganhou aumento de 70% no salário. Cadê o gestor?

Será também que ele instalará leitos voluntários pela cidade. Profissionais voluntários ele já procura em seu aplicativo de gestão. É o caos na saúde.

Essa é mais uma violência às políticas públicas, à comunidade e aos servidores, promovida por quem nunca precisou da saúde pública. Marchezan faz mal à saúde. Marchezan promove “doença social”: a má gestão pública!

Tags: denúncia, HPS, Saúde, simpa

Mais notícias