Corrupção passiva; tráfico de influência; dispensa de licitação; conflito de interesse; prática de advocacia administrativa
Todas essas acusações são muito graves e robustas. O processo foi apenas suspenso mas, resolvidas questões técnicas, vai prosseguir. Marchezan foi indiciado e deve sofrer impeachment. Além disso, ele tem que responder a uma CPI em andamento. Mas, não é só por isso que ele tem que pagar. Marchezan continua o mesmo: desmantela os serviços públicos, persegue os servidores, despreza os mais pobres e governa como um menino mimado, brigando com todo mundo.
Desde que entrou no governo, Marchezan é movido pela ganância dos mais ricos. Ele está a serviço deles, que querem deixar de lado os mais pobres para reduzir os investimentos nos serviços prestados à população pela prefeitura, pois desejam pagar menos impostos para acumularem ainda mais dinheiro.
Por isso, Marchezan fez questão de fechar postos de saúde e abrigo para necessitados, mesmo em plena pandemia. Por isso, persegue tanto os servidores, tentando arrancar-lhes todo e qualquer direito que puder. Essa é a chamada política neoliberal.
Quem sofre é o povo porque prefeitos como Marchezan entregam o que é público para empresas privadas que, por sua natureza, visam lucro. Então, só atendem quem tem dinheiro para pagar. Quem não tem, fica sem. Como se não bastasse representar os ricaços gananciosos, Marchezan usa dinheiro público para se promover. Tirou dinheiro da Saúde em meio a Pandemia, para gastar em auto-promoção.
Por isso tudo, Marchezan merece, além do impeachment, nunca mais ser votado por ninguém. Mas, tome cuidado, por que a mesma elite gananciosa que elegeu Marchezan para representar seus interesses tem outros candidatos para defender a mesma política contra o povo.
Fiquemos atentos. Não dá para tirar um e colocar outro igual ou pior.
SIMPA
Mais notícias