Um final de semana muito triste para milhares de pessoas no país e também para as famílias da categoria municipária. Pela primeira vez, a direção do Simpa registra de forma coletiva o falecimento de trabalhadoras e trabalhadores municipários, vitimados pela CoVID-19.
Manifestamos pesar e solidariedade aos familiares, colegas e pessoas amigas de Cleojonas Cavalcante (27/3), médica do Pronto Atendimento Lomba do Pinheiro; Paula Letícia Rodrigues de Oliveira (28/3), agente de fiscalização da SMAM; Teresinha Xavier (26/3), professora aposentada e ex-coordenadora de eventos da Smed; José Francisco Teixeira Pinto (28/3), procurador da PGM; Alice Maria Bervanger (22/3), professora aposentada de Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre; Gladis Capitão Amora, servidora da Saúde aposentada, trabalhou no HMIPV; Carlos Alberto Rocha Camargo (23/3), guarda municipal aposentado, atuava na guarda das escolas municipais e Teresinha Almeida (29/3), trabalhadora aposentada pelo Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS).
Também manifestamos pesar e solidariedade aos familiares, colegas e pessoas amigas de Simone Andreya Dias, professora aposentada da EMEF João Satte, que faleceu ontem (28/3) por problemas cardíacos.
Em honra aos colegas vitimados pela CoVID-19 e em defesa da vida da categoria e da população de Porto Alegre, o Simpa organiza todas as formas de luta em defesa do lockdown, de vacina para todos, de condições de trabalho e valorização dos serviços essenciais e por escolas fechadas.
Tags: #LockdownAgora, #LutoSimpa, #VacinaJá, municipários, simpaMais notícias
Não há eventos futuros