Essa é uma frase muito difícil de dizer nesse momento: “O Simpa avisou…”
O Sindicato lutou por EPIs e normativas nos setores de trabalho da Prefeitura para evitar o contágio; lutou por #EscolasFechadasVidasPreservadas, em defesa da vida de toda a comunidade escolar; lutou pela testagem em massa (forma científica comprovada por diversos países para diminuir a disseminação do vírus); e lutou por #VacinaJá. Sem vacina, o bicho vai pegar, anunciamos na redes sociais, em outdoors, em comunicados aos gestores, nas ações públicas e on-line com a categoria municipária e com as comunidades.
Diante da situação que está Porto Alegre, o Estado e todo o Brasil, não nos resta outra luta a fazer: #LockdownAgora!
> Há filas nos cartórios para emissão de certidões de óbito.
> 28 escolas municipais em quarentena com casos de CoVID-19 (mesmo sem aulas presenciais, mas com atendimento de plantão e matrículas que precisa ser interrompido urgentemente).
> UTIs lotadas e pessoas esperando vagas nos corredores. Em todo o RS não tem nenhum leito de UTI disponível. O índice na rede pública está em 100% e o da rede privada foi a 136,2%.
> No fim de semana, foram notificadas 403 mortes relacionadas à doença – 331 só no sábado, um novo recorde.
Melo, o que de mais terrível falta acontecer para o cuidado com a vida das pessoas prevalecer?
#LockdownAgora! #AuxílioEmergencial!
>> Para reduzir a circulação de pessoas >> reduzir a transmissão do vírus >> reduzir a mutação de novas cepas >> reduzir o contágio >> reduzir a hospitalização >> reduzir as filas de espera para as UTIs >> aliviar a superlotação das UTIs >> reduzir as baixas do pessoal da Saúde >> permitir o controle da pandemia >> permitir a retomada segura da atividade econômica e social.
Melo, seja o prefeito que salvou Porto Alegre. Com suas pessoas vivas, a cidade vai se reconstruir.
Tags: #lockdown, #LockdownAgora, Colapso, CoVID-19, municipários, Porto alegre, Saúde, simpa, sindicato, SUSMais notícias
Não há eventos futuros