Live batuques, territórios negros e resistência

WhatsApp Image 2021-11-27 at 15.04.28

⏳ 2021 é um marcador histórico dos 50 anos do legado da luta do Grupo Palmares e do 20 de Novembro, símbolo da Consciência Negra em nosso país.

 

✳️ Para celebrar a data o CPHIS – Coletivo de Professoras/es de História da RME de Porto Alegre, em parceria com o Ponto de Cultura Africanamente – Centro de Pesquisa, Resgate e Preservação de Tradições Afrodescendentes, promove uma live.

 

A live: “Batuques, territórios negros e resistência” destacará, em uma perspectiva histórica, a religiosidade de matriz africana como uma das formas de resistência e solidariedade negra, propondo-se ainda a refletir sobre as possibilidades de abordagem da temática em sala de aula.

 

Ela acontecerá dia 30 de novembro, terça-feira próxima, as 19h, pelo  CANAL DA ATEMPA NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCjKLpEOX9uOdz5g1lhxunNQ

 

A atividade também celebra os dois anos de existência do CPHIS, um aguerrido Coletivo de educadoras e educadores que vem somar-se nas boas lutas na defesa da educação pública, gratuita, democrática, laica e de qualidade socialmente referenciada.

 

A atividade tem o apoio do SIMPA e da ATEMPA, que ancorará a transmissão em seu canal do Youtube.

 

Resistir é necessário. Derrotar a barbárie, um imperativo! Viva Zumbi, Viva Dandara! Vivam muitos Palmares! ✊

 

#SimpaSindicato

Tags: Africanamente, CPHIS, Dia da Consciência Negra, E-book, matriz africana, municipários, Porto alegre, simpa, sindicato, Tradições Afrodescendentes

Mais notícias