Justiça garante que sessão da Câmara seja aberta ao público, como prevê a lei

Mandado de segurança, impetrado pelo vereador Mauro Zacher, obtém medida liminar para assegurar que a sessão legislativa de hoje (12/7), às 9h30min, ocorra de forma aberta e com acesso ao público. O despacho judicial salienta que as medidas de segurança, e outras que venham a ser implementadas uh, devem ser harmonizadas com o que dispõe a legislação local, que, no caso, de acordo com o artigo 53 da Lei Orgânica Municipal, define que as sessões plenárias devem ser públicas.

 

 

A decisão liminar também observa que a ordem do dia obedeça rigorosamente as prioridades estabelecidas no artigo 105 do Regimento Interno da Câmara, quanto à prioridade das matérias a serem votadas.

Tags: simpa, Simpa; Sindicato; Municipários; Porto Alegre; Data-base 2017; Greve; Assembleia Geral; NenhumDireitoAMenos; SemAssédioSemMordaça

Mais notícias

SIMPA E ATEMPA ENTREGAM DOCUMENTOS AO GOVERNO MELO EM REPÚDIO À PROPOSTA DA DATA-BASE 2025 E AO FECHAMENTO DE TURMAS DA RME

Após o Ato Unificado contra o fechamento de turmas e…

COMISSÃO ELEITORAL DISPONIBILIZA REGIMENTO DO PROCESSO ELEITORAL DO SIMPA

A Comissão Eleitoral (CE) divulgou, nesta quinta-feira (30/10), o Regimento…

COMUNIDADE ESCOLAR E ENTIDADES SE MOBILIZAM CONTRA FECHAMENTO DE TURMAS E DOS CURSOS NORMAL/MAGISTÉRIO

A manhã desta quinta-feira (30/10) foi marcada por uma grande…

TV SIMPA