O Coletivo Quilombelas, de professoras negras e cotistas da EMEF Senador Alberto Pasqualini, na Restinga, dedicadas à formação e intervenção nos espaços e tempo da escola com assuntos relacionados à negritude, gênero e todas as pautas trazidas pela comunidade, está concorrendo à categoria Educação e Oportunidades dentro do “Prêmio Sim à igualdade Racial 2020”. Sairão vencedores os mais indicados na Internet, com votação aberta até o dia 13 de fevereiro.
“Quanto mais indicações tivermos, maiores as chances de levarmos nosso trabalho de Educação Étnico Racial, baseado nos Valores Civilizatórios Afro-Brasileiros, motivando o protagonismo dos alunos e comunidade, para além de Porto Alegre”, explicam as educadoras pretas.
A premiação é uma iniciativa do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), que acontecerá no Rio de Janeiro no dia 19 de maio de 2020. Busca reconhecer os principais nomes e instituições que atuam em prol da Igualdade Racial no país. O objetivo é destacar os principais agentes de mudança que são exemplos de engajamento, comprometimento e influência nesta causa.
PARA INDICAR AS QUILOMBELAS, acesse o site: https://idbr.simaigualdaderacial.com.br/indicacoespremiosim2020
Como preencher no site:
Prêmio Sim à Igualdade Racial
Coloque o seu nome, email e Estado.
Categoria: Educação e oportunidades
Indicado: Coletivo Quilombelas
Motivo: Trabalho baseado na Educação Étnico Racial, através dos Valores Civilizatórios Afro – Brasileiros, com o protagonismo dos alunos da comunidade.
Leia mais:
Mais notícias