O INSTITUTO DOS ARQUITETOS DO BRASIL – RS divulgou no dia 22/08 Nota Pública em apoio aos servidores do DMAE contra o processo de privatização/concessão/parceirização do saneamento público.
Confira a nota:
“🔸O IAB RS se solidariza e apoia a luta dos servidores do CORES/Dmae/Simpa contra a privatização/concessão/parceirização do saneamento público, reforçando a necessidade de que tais decisões e processos sejam realizados à luz de dados e informações detalhadas e que representem a realidade do serviço prestado pelo departamento e da cobertura de saneamento em Porto Alegre. Defendemos o serviço público de qualidade, que seja valorizado e mantido em dignas condições de saúde financeira e condições de trabalho para que isso seja refletido na qualidade do serviço prestado a população.
🔸A água é um bem comum que não deve ser mercantilizado na lógica privatista e o acesso à infraestrutura de saneamento deve ser distribuído de forma equânime e de maneira a atingir todas as regiões da cidade, considerando, sobretudo, as áreas em vulnerabilidade social e com baixa presença de infraestrutura urbana.
IAB-RS
Gestão Cidade, Cultura e Sociedade.
2023-2025”
No dia 9 de agosto o IAB-RS promoveu o debate em formato de mesa redonda sobre a proposta de privatização do DMAE e seus impactos urbanos e sociais onde foi apresentado pelo SIMPA CORES-DMAE o contraponto à proposta de privatização/concessão/parcerização do DMAE e a defesa do DMAE público.
Na ocasião o diretor geral da AGESAN-RS, Demétrius Jung Gonzalez apresentou a importância do papel das agências reguladoras e apontou falhas no projeto de concessão do DMAE.
A Direção do DMAE mais uma vez não compareceu ao debate.
💧Água é vida! Saneamento é Saúde! Há 61 anos o DMAE é de Porto Alegre!
Participe das ações!💪
Mais notícias
Não há eventos futuros