HPS diz “Basta Marchezan” e prepara detalhes para a greve

reuniao-hps (1)

Na tarde desta terça-feira, 03/10, servidores de todas as áreas do HPS lotaram o refeitório para preparar as ações da greve da categoria municipária, que se inicia na próxima quinta-feira.

Os servidores definiram que haverá piquetes diários, em frente ao HPS, das 7h às 22h, com avaliação cotidiana do movimento. A ideia é informar a população a respeito da real situação da saúde pública em geral e do HPS em particular, bem como esclarecer o que está por trás dos projetos de lei apresentados pelo prefeito Marchezan, que acabam com a carreira do funcionalismo, precariza as condições de trabalho e dos serviços prestados e abre caminho para a privatização.

“Os trabalhadores e trabalhadoras estão muito motivados. Temos uma adesão de quase 100% dos quadros do HPS”, explica Oneia da Silva Machado, diretora de Saúde do Trabalhador do Simpa. “Assim como a totalidade da categoria municipária, os servidores da saúde estão aderindo greve graças à intransigência do prefeito. Sua atitude unificou ainda mais a categoria, que disse ‘Basta, Marchezan!’”, completou.

A dirigente sindical salientou, ainda, que a participação da saúde na greve vai além da luta contra o parcelamento, a não reposição da inflação e pela retirada dos PLs. “O desmonte do hospital agudizou as dificuldades enfrentadas pela categoria no HPS. Estamos sobrecarregados, faltam recursos humanos. As escalas têm sido fechadas, há muito tempo, com horas extras”, explica. Em média, o HPS faz 500 atendimentos de emergência por dia, sendo uma referência da saúde na cidade e no estado.

Tags: Greve Geral, Saúde, simpa

Mais notícias