Guardas Municipais de Porto Alegre realizarão carreata com buzinaço pedindo valorização e diálogo com o prefeito.

WhatsApp Image 2023-10-31 at 17.56.27

Na próxima quarta feira dia 1º de novembro, véspera de finados, os Guardas Municipais da capital irão realizar um protesto contra a falta de diálogo do prefeito Melo com a categoria no sentido de construírem juntos uma política de reajuste que valorize e reconheça o trabalho desempenhado pelos profissionais.

Além de não dialogar, o prefeito acena com a implantação de um plano de carreira construído de forma unilateral somente por integrantes do governo e que não tem a aprovação da classe, visto que, privilegia apenas um pequeno grupo na carreira e prejudica a grande maioria, como já fora provado tecnicamente por assessoria técnica contratada.

Para chegar a esta conclusão, a diretoria da AGMPA (Associação dos Guardas Municipais de Porto Alegre), contratou o trabalho independente do Procurado Geral do Município de Gravataí, Dr. Wilson Cicognani, amplo conhecedor das lutas das Guardas Municipais, sendo ele enfático ao apontar que o projeto do governo além de ser nefasto para a categoria, está repleto de ilegalidades e inconstitucionalidades.

A carreata com cerca de 100 veículos, carregando uma réplica de caixão, balões e faixas pretas, simbolizando o luto pelo diálogo e respeito a categoria, está prevista para iniciar as 09:30 da manhã, do dia 1º de novembro, quarta-feira, partindo do Largo Zumbi dos Palmares, passando por diversas ruas da Cidade Baixa, Azenha e João Pessoa, encerrando com um ato público em frente ao novo CAM, na rua João Manoel, esquina Siqueira Campos. O ato é organizado pela AGMPA e conta com o apoio do SIMPA, do Cores SMSEG e do Sindiguardas/RS.

Tags: municipários, poa, Porto alegre, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato

Mais notícias