A mobilização da Greve Pela Vida, das trabalhadoras e trabalhadores em educação da Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre, continua e a cidade amanheceu com a estampa de cartazes expondo as principais reivindicações da categoria, colados em tapumes e demais áreas de exposição permitidas. A atividade foi deliberada na última assembleia geral e coordenada pelo Simpa e pelo Comando de Greve.
O chamado ESCOLAS FECHADAS EM DEFESA DA VIDA + AUXÍLIO EMERGENCIAL DE R$ 600 + VACINA + ALIMENTO, resume a necessidade dos governos manterem as escolas fechadas. Uma luta aliada à reivindicação pela aplicação de recursos financeiros e ações políticas que possam garantir auxílio emergencial e alimentos às famílias vulneráveis e vacinação para toda a população.
A colagem foi realizada em diversas áreas do Centro da Capital, na Zona Norte e no Alto Petrópolis. Outras regiões também contarão com a aplicação dos cartazes.
Tags: #AulasSeRecuperamVidasNão, #EscolaAbertaNaHoraCerta, #EscolasFechadasVidasPreservadas, #SóPerdeuOAnoQuemMorreu, CoVID-19, Educação, greve pela vida, municipários, Porto alegre, simpa, sindicato
Mais notícias
Não há eventos futuros