
O governo Melo publicou nesta sexta-feira (05/04) um processo SEI informando a retomada do pagamento das horas-extras e dos atos de nomeação e posse de novos servidores. Aparentemente, a gestão começou a apagar o incêndio que ela própria causou quando cortou o pagamento das horas-extras já realizadas por servidoras e servidores públicos de Porto Alegre.
A decisão prejudicou muitas vidas, dos servidores/as, de suas famílias e da população que é atendida pelos serviços e políticas públicas no município. Não há explicação plausível para decretar o corte primeiro e depois entrar com recurso no Tribunal de Contas do Estado (TCE) questionando a recomendação de corte de gastos emitido por ele. A sequência das ações parece invertida, sem lógica.
Diante do caos instaurado pelo governo Melo, o Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) se solidarizou com os colegas e interviu tensionando e cobrando da gestão municipal a resolução do problema.
Entre os pontos levados pelo Simpa, estiveram:
A pressão serviu e finalmente o óbvio está sendo feito, servidores vão receber pelo trabalho que já fizeram e os colegas com nomeação suspensa por tempo indeterminado serão empossados.
Somos municipários/as, somos Porto Alegre!
Mais notícias