Os trabalhadores de Porto Alegre não deram descanso ao prefeito Nelson Marchezan (PSDB) durante esse final de semana. O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre aproveitou o clima ensolarado para dialogar com a população e pressionar pela retirada dos Projetos de Lei que comprometem o serviço público e as políticas públicas do município.
Na sexta feira, 1º/08, os trabalhadores do DMAE realizaram um ato contra a privatização da água e saneamento de Porto Alegre, assim como os trabalhadores da Saúde se manifestaram em frente ao HPS e os servidores da SMURB na Avenida Ipiranga com Praia de Belas.
Já no sábado, 2/08, os municipários se mobilizaram para protestar contra o projeto de Marchezan durante a ação “Prefeitura nos Bairros”. O ato contou com apoio da população e irritou o prefeito, que hoje tenta impedir manifestações durante suas atividades.
Durante o domingo, 3/08, os trabalhadores se somaram a um ato na redenção em defesa do programa “Adote um Escritor”, que tem por objetivo incentivar a leitura e o trabalho interdisciplinar de obras literárias. Este projeto, assim como diversos outros fundamentais para o desenvolvimento humano de nossa cidade tem sido alvo da atual prefeitura.
O SIMPA segue mobilizado pela retirada dos Projetos de Lei de Marchezan, em defesa da categoria, da cidade e construindo a greve.
Confira as imagens enviadas pelos servidores
Mais notícias
Não há eventos futuros