Final de semana contou com agenda de mobilização

Os trabalhadores de Porto Alegre não deram descanso ao prefeito Nelson Marchezan (PSDB) durante esse final de semana. O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre aproveitou o clima ensolarado para dialogar com a população e pressionar pela retirada dos Projetos de Lei que comprometem o serviço público e as políticas públicas do município.

 

Na sexta feira, 1º/08, os trabalhadores do DMAE realizaram um ato contra a privatização da água e saneamento de Porto Alegre, assim como os trabalhadores da Saúde se manifestaram em frente ao HPS e os servidores da SMURB na Avenida Ipiranga com Praia de Belas.

 

Já no sábado, 2/08, os municipários se mobilizaram para protestar contra o projeto de Marchezan durante a ação “Prefeitura nos Bairros”. O ato contou com apoio da população e irritou o prefeito, que hoje tenta impedir manifestações durante suas atividades.

 

Durante o domingo, 3/08, os trabalhadores se somaram a um ato na redenção em defesa do programa “Adote um Escritor”, que tem por objetivo incentivar a leitura e o trabalho interdisciplinar de obras literárias. Este projeto, assim como diversos outros fundamentais para o desenvolvimento humano de nossa cidade tem sido alvo da atual prefeitura.

 

O SIMPA segue mobilizado pela retirada dos Projetos de Lei de Marchezan, em defesa da categoria, da cidade e construindo a greve.

 

Confira as imagens enviadas pelos servidores

Mais notícias

MELO DESRESPEITA DIREITOS E DEIXA REDE DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CHEGAR AO COLAPSO

Antes mesmo da enchente, a política de assistência social de…

SIMPA E ATEMPA COBRAM SMED PARA NOMEAR PROFESSORES CONCURSADOS

As direções do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa)…

JUSTIÇA DETERMINA QUE SNDICALIZADOS DO SIMPA TENHAM PAGAMENTO DOS CONSIGNADOS DO BANRISUL SUSPENSOS POR 4 MESES SEM JUROS E ENCARGOS

Diante dos juros abusivos cobrados pelo Banrisul para o empréstimo…