Entidades reúnem o Fórum em Defesa da Cidade

Foto: Priscila Lombregatte/Simpa

Categoria municipária, movimentos sociais, políticos e sindicais encontraram-se, ontem (19), no Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), para a segunda reunião da Frente em Defesa da Cidade. Estiveram presentes 80 pessoas, de diversos movimentos, interessadas em criar uma resistência ao projeto político do governo Marchezan Júnior, de ataque aos servidores e privatização dos serviços públicos. A frente lutará em defesa da Saúde, Educação, Assistência Social, Água e Saneamento, Transporte, Moradia, População de Rua e todas as políticas públicas que estão sendo destruídas pelo Executivo.

 

A primeira mobilização do fórum será no aniversário de Porto Alegre, dia 26 de março. Serão feitas manifestações e ato público comemorando o “desaniversário” da cidade, para mostrar que a população não está nada satisfeita com a gestão da capital gaúcha. No lançamento do fórum, foi eleita uma comissão de representantes para organizar esta agenda de atividades, centralizada e nas demais regiões da cidade. A reunião acontece nesta terça-feira (20), às 16h30, no salão do Simpa.

 

Participaram da reunião do fórum: direção do Simpa, trabalhadores da Saúde, Dmae, Smed, Fasc, aposentados, representantes dos partidos PT, PCdoB, PSOL, PCO, PCB, PDT e dos gabinetes dos vereadores Marcelo Sgarbossa, Sofia Cavedon, Adeli Sell, das deputadas estaduais Juliana Brizola, Manuela D’Ávila, Stela Farias, do deputado Nelsinho e da deputada federal Maria do Rosário.

 

Também marcaram presença representantes da CUT, CTB, UJC, UJS, MST, UBM, UNEGRO, UAMPA, MNPR/POA/RS, UEE LIVRE, UNE, Marcha Mundial de Mulheres, Levante Popular da Juventude, Cpers, Fepargs, Comdim/POA, CPPL, CCQQ, Saergs, Atempa, Fetrafi, Associação de pais e alunos da região Cruzeiro, estudantes e DCE da UFRGS, Associação Cultural José Martí-RS, Sindicato dos Arquitetos RS/ IAB-RS, Smep, MNAI-POA, Coletivo Ambiente Crítico, Quilombo Acotirene, Defesa dos direitos da mulher, movimento A Cidade que Queremos, Federação dos Bancários RS, Chapa 2 CMDUA, Conselho Cultural da Zona Leste, Conselho Popular Partenon (Leste), Associação de Artesãos do RS, Ocupação Nosso Senhor do Bomfim, Bloco da Diversidade e Movimento Viva Cidade Baixa.

Tags: Cidade, Fórum em Defesa da Cidade, poa, Porto alegre, simpa

Mais notícias