Representantes do Simpa, Cores Saúde, PABJ, HMIPV, do Simers, da ASHPS, da ASSMS, do Sindisaúde, da ASERGHC e do Sindisprev/RS reuniram-se, na noite de ontem (06/11), no Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), para articular uma frente de resistência ao desmonte promovido a nível federal, estadual e municipal na área da saúde pública.
Para barrar o mais recente ataque do prefeito Marchezan ao SUS, com a tentativa de terceirização da gestão dos Pronto-Atendimentos Bom Jesus e Lomba do Pinheiro, as entidades construíram uma agenda unificada, chamando todas as categorias para o “Ato Público Contra a Terceirização no Pronto Atendimento da Lomba do Pinheiro”, na próxima terça-feira, dia 12 de novembro, às 7h, em frente ao local. Dia 12/11 será o último dia para relotação dos servidores que atuam no PA e por isso a resistência é fundamental.
As entidades realizarão ainda um ato contra os ataques do governo estadual aos serviços e ao servidor público, no dia 14/11, com assembleia, à 10h, na Igreja Pompeia, e caminhada pelo centro, à tarde.
Mais notícias