ENFERMEIROS MANIFESTAM-SE CONTRA OS 14% PARA O PREVIMPA

Foto: Silvia Fernandes

A semana começou com mais um Sindicato integrante do Fórum Sindical dos Municipários utilizando a Tribuna Popular da Câmara para fazer a defesa da categoria, contra os projetos de prefeito Marchezan Jr., que atacam direitos dos servidores. O presidente do Sindicato dos Enfermeiros do RS (SERGS), Estevão Finger da Costa, falou aos vereadores sobre o PLCE 04/2017, que

prevê o aumento de 11% para 14% da contribuição previdenciária dos municipários, e, também, sobre grave situação da Saúde em Porto Alegre.

“O SERGS se manifesta nessa Tribuna para combater o retrocesso de direitos e a redução de ganhos dos trabalhadores, lutando por condições adequadas para o trabalho e um atendimento digno à população”, afirmou Estevã

o Finger, conclamando os vereadores a manterem o compromisso com a comunidade que os elegeu, apoiando as lutas da categoria.

GOVERNO DESVALORIZA SERVIDORES

Finger ressaltou que o aumento da contribuição para o PREVIMPA é uma fo

rma de reduzir a remuneração dos municipários. “Não valoriza os trabalhadores e pretende lhes reduzir os ganhos, esta é a política que o governo municipal pratica, como se o trabalhador fosse um problema de gestão, e não o principal recurso de que a gestão dispõe para garantir as políticas públicas.”

SAÚDE

O presidente do SERGS alertou sobre a falta de recursos humanos, de estrutura, de med

icamentos e segurança nos hospitais e unidades de saúde. “A Prefeitura abre por mais tempo alguns postos, mas o atendimento prestado não tem a eficiência, que é o objetivo do serviço, e ainda compromete a segurança de usuários e trabalhadores, porque não planejou as questões de segurança.”

Em seu pronunciamento lembrou que o HPS está em obras há décadas e segue sem as condições adequadas e com déficit de pessoal. Cerca de 200 profissionais estão em licença aguardando aposentadoria e não são substituídos pelo gestor municipal.

Outro alerta foi sobre a intenção do prefeito de privatizar o Hospital Materno Infantil Preside

nte Vargas (HMIPV), considerado referência de atendimento na cidade.

Mais notícias