Foi com o projeto “Em Busca dos Jardins”, que combate a violência sexual e promove a dignidade menstrual, que a EMEF Saint-Hilaire se classificou no Top 10 – Melhores Escolas do Mundo, na categoria superando adversidades. O projeto desenvolvido por estudantes da escola na Lomba do Pinheiro concorre agora na etapa final, que selecionará a melhor escola do mundo na categoria, através de votação popular na internet.
COMO VOTAR:
1) Acesse https://vote.worldsbestschool.org/publicvote25/entry/2680 e ao final da página clique em “vote agora”
2) Preencha o fomulário e envie clicando em “votar”.
3) Abra o email enviado para o endereço do cadastro e clique em confirmar o voto.
Ano passado, o sindicato divulgou as premiações na etapa nacional e internacional do Prêmio Escolas Sustentáveis da OEI. Na reinauguração do SIMPA, pós enchente, houve uma apresentação do projeto. O sindicato parabeniza estudantes e a professora responsável pelo projeto, a colega servidora Maria Gabriela Souza, que abraçou a proposta para que ela pudesse se concretizar.
Iniciativas como essa reforçam o que o SIMPA sempre defendeu: a escola como espaço de construção cidadã, com políticas públicas transversais, diálogo e acolhimento de estudantes, e valorização de servidores. A escola pública é uma potência para a transformação social dos territórios, mas, infelizmente, essa não é a realidade de Porto Alegre. O governo Melo não valoriza servidores, não investe na educação e projetos como esse se tornam pontuais, por dedicação pessoal de professora e alunas. O Simpa continua na luta para mudar essa realidade.
Somos municipári@s, somos Porto Alegre e vamos resistir!
Tags: Educação, em busca dos jardins, emef saint hilaire, Ensino, lomba do pinheiro, melhor escola do mundo, melhores escolas do mundo, poa, Porto alegre, prêmio escolas sustentaveis, saint hilaireMais notícias