EM REUNIÃO SOBRE PLANO DE SAÚDE, SIMPA BUSCA GARANTIAS DE QUE NÃO HAVERÁ INTERRUPÇÃO DO ATENDIMENTO EM FUNÇÃO DO IMPASSE JURÍDICO

CARDS SIMPA - 45 (1080 x 1350 px)

Em reunião com a Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (SMAP), na manhã desta quinta-feira (10/7), o SIMPA  tratou de questões relativas ao plano de saúde dos municipários e municipárias de Porto Alegre, em função do impasse jurídico que paralisou o processo licitatório para contratação de uma nova operadora. 

Durante a reunião, os diretores do SIMPA Assis Brasil Olegário Filho e Bete Charão, junto com Janaina Camargo, do Cores SMAP,  manifestaram preocupação com os mais de 16 mil usuários que são atendidos pelo atual plano de saúde (Centro Clínico Gaúcho) e reivindicaram soluções concretas para garantir a continuidade da assistência à saúde à categoria municipária. O novo secretário Municipal de Administração e Patrimônio (SMAP), Elvio dos Santos, assegurou que nenhum servidor ou servidora ficará sem plano de saúde, mesmo diante do impasse jurídico. 

Além disso, o sindicato manifestou preocupação com a qualidade do serviço e a estrutura da rede de atendimento disponibilizada pelo Centro Clínico Gaúcho, que seguirá atendendo a categoria somente até 18 agosto. O  secretário Elvio dos Santos afirmou que a Prefeitura está buscando uma solução segura para a transição que ocorrerá, seja qual for o resultado do processo licitatório determinado pela justiça.

Todas as operadoras que foram desabilitadas do processo licitatório recorreram com ações na Justiça, inclusive a Hapvida (que comprou o Centro Clínico Gaúcho) que foi desclassificada, mas obteve mandado de segurança suspendendo o processo. A Prefeitura apresentou agravo contra a decisão, no entanto até o momento o juiz não decidiu sobre o mérito, o que impede a assinatura de contrato com qualquer empresa — inclusive com a Unimed, que aparece como possibilidade para assumir o serviço.

O SIMPA segue atuando firmemente em defesa da saúde da categoria, cobrando da administração municipal transparência, respeito aos direitos e soluções concretas. O sindicato continuará monitorando todos os desdobramentos judiciais e administrativos, informando a categoria a cada novo passo.

 

Somos Municipári@s, somos Porto Alegre e vamos resistir!

 

 

Tags: #SimpaSindicato, #somosportoalegre, #VamosResistir, municipários, poa, Porto alegre, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato, Somos Municipári@s somos Porto Alegre

Mais notícias

AGENDA

TV SIMPA