O Simpa participou do Ato #19J Fora Bolsonaro, realizado na tarde desse sábado (19/6), levando a luta da categoria municipária de Porto Alegre contra a destruição dos serviços públicos e retirada de diretos das trabalhadoras e trabalhadores. No município, o prefeito Sebastião Melo segue a cartilha de Bolsonaro, tentando fazer a reforma da Previdência e flexibilizando as condições de isolamento social.
Durante a caminhada e também nos atos, realizados nos largos Glênio Peres (concentração) e Zumbi dos Palmares (término), o protesto #19JForaBolsonaro denunciou a política genocida do presidente que levou o País à marca de 500 mil mortes na pandemia, vidas que poderiam ser salvas com vacina, com auxílio emergencial digno e políticas públicas voltadas à defesa da população brasileira. O ato em Porto Alegre encerrou com uma ação em memória às milhares de pessoas que morreram por conta da CoVID-19.
As diversas manifestações realizadas ao longo da tarde, em cartazes, músicas e esquetes exigiram Fora Bolsonaro, em defesa dos mais de 130 milhões de brasileiros e brasileiras que passam fome, estão desempregados, sem vacina, sem auxílio e sem perspectiva. Uma luta em defesa do povo, da vacina, do auxílio emergencial, do SUS, da juventude, das mulheres, dos negros e negras e dos indígenas.
No ato e caminhada, o Simpa esteve com um caminhão com outdoor ambulante, denunciando a destruição promovida pelo governo Bolsonaro, com a privatização das estatais e a sua promoção do genocídio, boicotando a vacinação e medidas de prevenção. A luta faz parte da campanha do Sindicato de denúncia dos políticos come-come que estão destruindo os servir públicos que atendem à população.
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Desde a gestão do ex-prefeito Marchezan e agora, na gestão Melo, a categoria municipária, mobilizada pelo Simpa, luta para barrar os projetos que tentam mexer no Previmpa e na Previdência (PELO 02/2020 e o PLCE 18/2020), que aumentam a idade para aposentadoria e as alíquotas de contribuição, ao mesmo tempo em que reduzem os benefícios. As medidas são resultado da Reforma da Previdência do governo Bolsonaro.
REFORMA ADMINISTRATIVA
Além da pauta principal do #19JForaBolsonaro, diversas entidades sindicais também denunciaram o retrocesso do projeto de reforma administrativa que o governo federal tenta aprovar. A PEC 32 abre as portas para a privatização de tudo, desmontando as estruturas e políticas públicas que garantem o atendimento à população brasileira.
Tags: #ChegaDeMordida #NãoSejaPacMelo #ForaBolsonaro #VacinaJá #AuxílioEmergencial600Reais #Simpa, 19J, Fora Bolsonaro, municipários, Porto alegre, ReformadaPrevidenciaNao, simpa, sindicatoMais notícias
Não há eventos futuros