Em greve, trabalhadoras/es da Educação entregam pauta de reivindicações ao prefeito

WhatsApp Image 2021-05-12 at 14.15.17

A pauta de reivindicações da Greve Pela Vida, aprovada na assembleia geral das trabalhadoras e dos trabalhadores em Educação, da Rede Municipal de Ensino, foi entregue, nesta manhã (12), ao chefe de gabinete do prefeito Sebastião Melo (MDB), pelas mãos da direção do Simpa e da Atempa. As representações solicitaram que o prefeito abra mesa de negociação com a categoria e envie uma proposta a respeito das reivindicações submetidas.

 

O principal pedido dos grevistas é que o governo municipal se sensibilize com o grave momento em que vivemos, com a piora na crise da pandemia, e suspenda as aulas presenciais e o calendário apresentado pela Smed, até que exista vacinação e condições sanitárias seguras para o retorno.

 

Na pauta, as trabalhadoras/es pedem que os colegas em grupo de risco e com comorbidades sejam identificados e não retornem às atividades presenciais antes de serem vacinados. Também pedem testagem em grande escala, prevenção e monitoramento da situação da Covid-19, bem como acesso à informação e equipe de segurança nas escolas.

 

Para que o ensino posso continuar de casa, a pauta de reivindicações das trabalhadoras/es prevê ações de inclusão digital, como Internet e equipamentos de informática para os estudantes, professores e professoras. A segurança alimentar das comunidades deve ser garantida pela Prefeitura e um transporte público adequado para o deslocamento dos estudantes até a escola.

 

ASSEMBLEIA GERAL (12/5)

O Simpa ressalta que a Greve Pela Vida está mantida e que será realizada, nesta quarta-feira (12), a partir das 17h, a assembleia geral por meio da plataforma Zoom (para participar, inscreva-se aqui). O sindicato salienta a importância da participação da categoria na assembleia para fortalecer a luta em defesa da vida e contra o retorno às aulas presenciais sem que sejam garantidas a vacinação e as condições sanitárias e estruturais necessárias à proteção da saúde de toda a comunidade escolar.

 

202105121057

 

Tags: #GrevePelaVida, #LockdownAgora #Vacinajá #ServiçoPúlicoSalvaVidas #SIMPA

Mais notícias