Em clima de descontração, mais de 300 pessoas participaram hoje, 07/10, de bicicletaço contra o pacote de Marchezan, o parcelamento e as privatizações e em defesa do servidor e dos serviços públicos de qualidade. Com suas bicicletas enfeitadas de adesivos, cartazes e papel colorido, famílias, casais, amigos e colegas de trabalho se reuniram a partir das 10h no Gasômetro e andaram até a Redenção, onde o ato foi encerrado.
Ao longo do percurso, motoristas e passageiros de carros e de ônibus, pedestres e moradores saudavam, com buzinas e aplausos, em apoio aos servidores públicos municipais.
Para a direção do Simpa, a atividade, diferente das realizadas até o momento, cumpriu o papel de chamar atenção da população para a importância de se defender o serviço público contra as políticas de desmonte e privatização. Ao mesmo tempo, reforçou a união da categoria na luta por seus direitos, contra o parcelamento, a precarização e os projetos de Marchezan que acabam com a carreira do funcionalismo e uma série de direitos adquiridos.
O bicicletaço é mais uma das atividades da greve deflagrada pela categoria no último dia 05/10. A programação segue neste domingo com piquetes nos locais de trabalho e atividades no Brique a partir das 10h.
Na segunda-feira, 09/10, a categoria se concentra, a partir das 7h, na Câmara Municipal e às 9h30 acontece agenda entre o Simpa com a Mesa Diretora e líderes de bancadas com o objetivo de barrar os projetos enviados pelo Executivo. À tarde, haverá vigília na Câmara, a partir das 13h e reunião do comando de greve às 17h no Simpa. Na terça, acontece ato unificado das categorias em greve (municipários, professores e funcionários públicos estaduais, Correios e Polícia Civil) a partir das 8h no Paço Municipal; ao meio-dia, acontece audiência pública no Dmae Princesa Isabel e às 15h será realizada Assembleia Geral da categoria na Casa do Gaúcho.
Mais notícias
Não há eventos futuros