Na tarde desta terça-feira, 23/09, o Simpa realizou uma autoagenda em frente ao Centro Administrativo Municipal (CAM) para cobrar do prefeito Sebastião Melo o cumprimento do compromisso assumido com a categoria: retomar em setembro as negociações da data-base 2025.
Durante a mobilização, a diretoria do sindicato abordou o secretário de Governo, André Coronel, que estava no local, reforçando a insatisfação diante da falta de retorno do prefeito. O secretário se comprometeu em providenciar um retorno. Na primeira resposta recebida, por telefone, Coronel indicou uma reunião apenas para o dia 14/10, duas semanas depois do que foi acordado com o próprio prefeito ao final da greve, em documento assinado, de que a retomada da negociação ocorreria em setembro.
Após nova cobrança do Simpa, foi sinalizado pelo secretário a data de 08/10, ainda considerada insuficiente. O sindicato reiterou que a reunião deve acontecer em setembro, em qualquer dia e horário. Mesmo permanecendo em vigília durante toda a tarde, não houve confirmação de antecipação da agenda. Com isso, o Simpa continuará pressionando e retornará em nova vigília no CAM se for necessário, até que o prefeito cumpra com o combinado.
A luta pela data-base continua. A próxima agenda será nesta quinta-feira, 25/09, com o Simpa na Rua.
Somos municipári@s, somos Porto Alegre e vamos resistir!
Tags: #SimpaSindicato, 2024, 2025, Data-Base 2024, Data-Base 2024/2025, Data-Base 2025, DataBase, Database2024, Database2024/2025, DataBase2025, municipários, poa, Porto alegre, prefeito, prefeito de porto alegre, Prefeito Melo, Prefeitura, sebastião melo, Serviço Público, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicatoMais notícias