O Simpa participou, na manhã dessa segunda-feira (03/7), da primeira reunião de negociação com o prefeito, Sebastião Melo, e secretários de governo, tendo como pauta as reivindicações econômicas da data-base 2023. A diretoria reafirmou a contraproposta da reposição já de 11,25% e os restantes 19%, que completam as perdas salariais de 30,25%, parcelados até 2025.
Também ressaltou a importância de que nenhum municipário tenha o vencimento básico inferior ao salário mínimo (R$ 1.320,00), situação que atinge trabalhadores da Prefeitura até o padrão cinco. Outra situação colocada, que causa prejuízo, é o caso dos padrões 2 ao 4b, que, quando contemplados nas progressões, não recebem o valor correspondente, somente a alteração na letra.
Sobre o valor do vale-alimentação, foi enfatizado que, mesmo com o reajuste proposto, o benefício encontra-se ainda bastante defasado. O plano de saúde atual também foi pautado, com a defesa de que seja contratado um novo plano, com condições de atender dignamente os quesitos básicos de qualidade. O Simpa reivindicou a participação em um grupo de trabalho conjunto com o governo para elaboração da nova proposta de plano.
Melo ouviu as questões apresentadas e se comprometeu de estar presente na próxima reunião de negociação, antes da data prevista para a nova assembleia geral da categoria (12/7).
Após o relato da reunião aos colegas que participaram da vigília durante a agenda com o prefeito, a direção do Simpa reforçou o chamado para que toda categoria participe das atividades de mobilização. O próximo Ato Público Melo, Negocie e Pague Já 11,25%, será no dia 05 de julho (quarta-feira), às 17h, em frente ao Centro Administrativo Municipal (Rua João Manoel, 157).
Tags: #SimpaSindicato, 2023, Data-Base 2023, DataBase, Database2023, municipários, poa, Porto alegre, Prefeito Melo, Prefeitura, Serviço Público, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicatoMais notícias
Não há eventos futuros