Ontem e o hoje, 29 e 30/8, os trabalhadores de Porto Alegre seguiram mobilizados contra os Projetos de Lei do prefeito Nelson Marchezan que atacam as políticas públicas e os servidores. Através de panfleteações, caminhadas e manifestações, o SIMPA dialogou com a população e mostrou o quão nocivo tem sido o governo municipal perante a cidade.
As mobilizações têm demonstrado o forte engajamento de diversos setores de trabalho. Ontem aconteceu panfleteação na Esplanada da Restinga, mobilizada pelas escolas da região, e também um debate jurídico e político sobre os PLs de Marchezan no auditório do HMIPV com o procurador Edmilson Todeschini e a vereadora Fernanda Melchiona (PSOL).
Hoje, houve panfleteação no DMLU e na SMA. Da mesma maneira, aconteceu ato dos trabalhadores da Saúde na avenida Loureiro da Silva com a Lima e Silva. Já o DMAE e o DMLU realizaram uma caminhada até a sede da Zero Hora. Os movimentos sociais, junto ao SIMPA, estiveram na Esquina Democrática dialogando com a população e mobilizando para o ato que acontecerá amanhã, 31/08 às 18h em frente à prefeitura em defesa da cidade e do serviço público. Ao mesmo tempo, o SIMPA seguiu visitando escolas e dialogando com a base da categoria.
O SIMPA continua mobilizado pela retirada dos PLs de Marchezan e preparando a greve.
Mais notícias
Não há eventos futuros