Dia de mobilizações contra os pacotes de Marchezan

Ontem e o hoje, 29 e 30/8, os trabalhadores de Porto Alegre seguiram mobilizados contra os Projetos de Lei do prefeito Nelson Marchezan que atacam as políticas públicas e os servidores. Através de panfleteações, caminhadas e manifestações, o SIMPA dialogou com a população e mostrou o quão nocivo tem sido o governo municipal perante a cidade.

 

As mobilizações têm demonstrado o forte engajamento de diversos setores de trabalho. Ontem aconteceu panfleteação na Esplanada da Restinga, mobilizada pelas escolas da região, e também um debate jurídico e político sobre os PLs de Marchezan no auditório do HMIPV com o procurador Edmilson Todeschini e a vereadora Fernanda Melchiona (PSOL).

 

Hoje, houve panfleteação no DMLU e na SMA. Da mesma maneira, aconteceu ato dos trabalhadores da Saúde na avenida Loureiro da Silva com a Lima e Silva. Já o DMAE e o DMLU realizaram uma caminhada até a sede da Zero Hora. Os movimentos sociais, junto ao SIMPA, estiveram na Esquina Democrática dialogando com a população e mobilizando para o ato que acontecerá amanhã, 31/08 às 18h em frente à prefeitura em defesa da cidade e do serviço público. Ao mesmo tempo, o SIMPA seguiu visitando escolas e dialogando com a base da categoria.

 

O SIMPA continua mobilizado pela retirada dos PLs de Marchezan e preparando a greve.

 

Mais notícias

MELO DESRESPEITA DIREITOS E DEIXA REDE DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CHEGAR AO COLAPSO

Antes mesmo da enchente, a política de assistência social de…

SIMPA E ATEMPA COBRAM SMED PARA NOMEAR PROFESSORES CONCURSADOS

As direções do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa)…

JUSTIÇA DETERMINA QUE SNDICALIZADOS DO SIMPA TENHAM PAGAMENTO DOS CONSIGNADOS DO BANRISUL SUSPENSOS POR 4 MESES SEM JUROS E ENCARGOS

Diante dos juros abusivos cobrados pelo Banrisul para o empréstimo…