DIA DE AULA PÚBLICA E ATIVIDADES EM FRENTE À SMED

thumb-padrao

Nesta segunda-feira (27), os municipários e as municipárias de Porto Alegre participaram do Ato da Educação, convocado pela ATEMPA, dentro do movimento de greve do município. Foi um espaço para debater as pautas específicas da educação e denunciar a gestão autoritária da secretária Cleci Jurach. Desde cedo, os trabalhadores concentraram-se em frente à SMED, ocupando a Rua das Andradas das 8h às 16h. Por ordem da Secretária Cleci, a SMED foi fechada e todos os servidores dispensados.

Ao longo do dia, os municipários realizaram atividades de dança, aquecimento vocal, Roda de Conversa sobre o Projeto Escola Sem Partido, Roda de Conversa sobre o DMLU e a SMAM, Aula Pública sobre o Setor de Nutrição da SMED, oficina de pintura e de percussão e uma apresentação de dança das crianças da EMEF Dolores Alcaraz Caldas.

A ATEMPA denunciou o fechamento de turmas pela SMED, a reorganização curricular em que os professores não foram ouvidos, a falta de condições de trabalho com relação à inclusão de alunos com deficiência, turmas que ainda permanecem sem professores e a necessidade de nomeação de docentes aprovados em concursos.

GREVE 27jun2016 - Aula na SMED - SF (16) GREVE 27jun2016 - Aula na SMED - MP (33) GREVE 27jun2016 - Aula na SMED - MP (19) GREVE 27jun2016 - Aula na SMED - MP (10) GREVE 27jun2016 - Aula na SMED - MP (1)

VER TODAS AS FOTOS NO FLICKR DO SIMPA

 

Mais notícias