Descerrada placa em homenagem ao Eng. Sérgio Luiz Brum em rótula da zona sul

Fernanda Brum, filha do homenageado, o vereador Jonas Reis e o presidente da Astec, Irineu Foschiera, descerraram a placa em homenagem ao Eng. Sérgio Luiz Brum | Fotos: Anna De Carli/CarliCom/Astecpmpa
Matéria publicada originalmente no site da Astec

Ao meio-dia desta terça-feira (08/08), a Astec, em parceria com o mandato do vereador Jonas Reis, realizou uma singela e emocionante cerimônia de descerramento da placa que identifica a Rótula Eng. Sérgio Luiz Brum, na confluência da Av. Wenceslau Escobar e Pereira Passos, na Vila Assunção, zona sul de Porto Alegre. A solenidade foi uma  homenagem ao vice-presidente da entidade, na gestão 2021-2022, que faleceu em 4 de maio de 2022, aos 69 anos. Na oportunidade, dentre as muitas manifestações de consideração e carinho, o presidente da Astec, Irineu Foschiera, e o vereador Jonas Reis destacaram a nomeação do logradouro como um justo reconhecimento ao servidor que prestou importantes serviços à cidade e ao militante que lutou pela valorização profissional dos técnicos de nível superior e de todos os municipários.

Além da diretoria da Astec e de membros do gabinete do vereador Jonas Reis, prestigiaram a cerimônia: a coordenadora-geral do Simpa, Cindi Regina Sandri; o presidente do Conselho de Administração do Previmpa, Adelto Röhr; Rosélia Siviero, da Atempa; Elisamar Rodrigues, do gabinete da deputada estadual Sofia Cavedon; o diretor do Senge, Nelson Volcan Portelinha; e integrantes do movimento Capacetes Brancos. Também estiveram presentes familiares do homenageado – a esposa, Neide, e os filhos Fernanda e Raphael Martins Brum -, além de colegas e amigos do engenheiro.

Eng. Sérgio Luiz Brum
O engenheiro civil Sérgio Luiz Brum, foi servidor da Prefeitura entre 1972 e 2011, quando se aposentou. Passou pelas Secretaria de Administração e pelas antiga secretarias de Planejamento Municipal (SPM) e de Obras e Viação (SMOV).

Graduou-se engenheiro civil pela PUCRS, em 1982. Presidiu a Associação dos Técnicos de Nível Superior do Município de Porto Alegre (Astec) por duas gestões, no período 2017-2020, além de atuar como diretor conselheiro deliberativo, em diferentes gestões, e como vice-presidente da entidade, nas gestões 2009-2010 e 2021-2022. Foi, também, diretor do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) e do Sindicado dos Engenheiros do Rio Grande do Sul (Senge-RS), conselheiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RS) e do Departamento Municipal de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Porto Alegre (Previmpa).

Destacou-se como um lutador pelos direitos dos municipários, em especial, como líder do Movimento dos Capacetes Brancos, mobilização de profissionais de engenharia, arquitetura, geografia e geologia da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da qual, os servidores conquistaram, em 2012, a sanção da Lei 11.142, que instituiu a Gratificação de Alcance de Metas dos Serviços Públicos de Engenharia, Arquitetura e Afins (GAM). No campo da literatura, foi autor dos livros Evoluindo Por Causa da Pandemia (2020) e Vida de Barnabé (2020).

CONFIRA AS FOTOS
 Fotos: Anna De Carli/CarliCom/Astecpmpa
Tags: municipários, poa, Porto alegre, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato

Mais notícias