Debate do Simpa reúne candidaturas à Prefeitura de Porto Alegre

GERAL 1

Realizado na noite dessa quinta-feira (29/10), o Debate do Simpa permitiu que mais de 2.000 pessoas acompanhassem o posicionamento das candidaturas à Prefeitura de Porto Alegre sobre questões administrativas e relacionadas aos servidores públicos. Participaram as candidatas, Fernanda Melchionna e Manuela D’Ávila, e os candidatos, Gustavo Paim, Júlio Flores, Luiz Delvair, Montserrat Martins, Rodrigo Maroni e Sebastião Melo. A mediação foi do jornalista e professor, Juremir Machado Silva.

 

A pergunta de abertura, realizada pelo diretor geral do Simpa, Alexandre Dias Abreu, versou sobre a importância e valorização do servidor público concursado na prestação dos serviços públicos e o posicionamento das candidaturas sobre a PEC da Reforma Administrativa.

 

As questões trazidas em vídeo por municipárias e municipários versaram sobre o posicionamento de cada candidatura sobre temas apresentados pela categoria, como a sustentação do Previmpa, a organização do trabalho no sistema de plantões, o retorno da rotina nas escolas, o reordenamento da FASC, a realização de concurso público e nomeação dos aprovados, as terceirizações e privatizações, o abastecimento de água e o fortalecimento do Dmae e do Demhab.

 

Assista o Debate completo no canal do Simpa no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=QFBs7xVN6CI

 

O debate entre as candidaturas que disputam a gestão pública municipal é uma atividade histórica do Simpa e este ano em virtude da pandemia de CoVID-19, realizado de forma on-line, com transmissão ao vivo no Youtube, Facebook e site do Sindicato.

 

ROTEIRO

 

A ordem das apresentações e das considerações finais foi definida por sorteio e uma comissão de advogados esteve de plantão para julgar pedidos de direito de resposta, mas não houve situação de ataques que justificassem solicitações.

 

No 1º bloco foi destinado à apresentação do “currículo” de cada candidato(a) e a resposta, por todo as candidaturas, da pergunta do Simpa, com o tempo de três minutos.

 

No 2º bloco foram apresentados os vídeos com perguntas feitas por servidoras e servidores e respondidas por ordem de sorteio. O espaço do sorteio, que foi presencial, respeitou os protocolos de distanciamento e higiene para evitar o contágio da CoVID-19, sendo disponibilizada a auditoria presencial.

 

O 3º bloco foi destinado às considerações finais das candidaturas, pelo tempo de dois minutos, em ordem inversa a do primeiro bloco.

Tags: debate, Eleições, Eleições Municipais 2020, municipários, Porto alegre, Prefeitura, simpa, sindicato

Mais notícias