Em período de pandemia, o desmonte das políticas públicas na Prefeitura de Porto Alegre escancara um grave problema que atinge a comunidade escolar: o governo Marchezan não garante as condições para o funcionamento da rede de atendimento para crianças e jovens nos territórios da cidade. Esse descaso impede que as famílias em situação de vulnerabilidade tenham acesso aos serviços públicos que necessitam para sua sobrevivência.
Para discutir também este problema, o Simpa reforça a convocação da Atempa para que colegas da educação, em especial dos Serviços de Orientação Educacional e das Salas de Integração e Recursos, participem da reunião do Conselho de Representantes Ampliado, no próximo dia 21/7, às 16h30. A reunião será uma importante oportunidade de debater e estabelecer ações de resistência contra a política de desmonte e venda dos serviços públicos da gestão Marchezan.
O link será divulgado no dia da reunião. Fique atenta(o).
Tags: Atempa, CoVID-19, Data-base2020, Educação, ForaMarchezan, municipários, Políticas Sociais, PortoAlegre, Rede de Proteção, ServiçoPúblicoSalvaVidas, simpa, sindicato, TrabalhadoresMais notícias
Não há eventos futuros