Em reunião realizada na noite dessa terça-feira (30) na sede do SIMPA, os representantes do Conselho de Representantes Sindicais analisaram a “proposta” apresentada pelo governo municipal. Foi oferecido uma reposição irrisória de 5,79% parcelado em 5 vezes (1,5% em maio, 1% em julho, 1% em setembro e saldo em 2024).
Na ocasião foi lembrado que quanto às progressões do biênio 2014/2016, o governou informou que o processo está em andamento. E em relação às demais reivindicações da pauta da data-base 2023 não houve nenhum retorno, apenas a informação de que as secretarias estão analisando.
Durante a reunião foram sugeridas propostas de mobilização e estratégia para o próximo período da data-base que serão levadas para discussão na Assembleia Geral Extraordinária da Categoria Municipária hoje, quarta-feira (31), às 18h30min (1ª chamada) e às 19h (2ª chamada) no Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa. A diretoria do SIMPA e o CORES reforçam a importância da participação da categoria na Assembleia para definir os rumos da luta da data-base para o próximo período.
Tags: #SimpaSindicato, 2023, Data-Base 2023, DataBase, Database2023, municipários, poa, Porto alegre, Prefeito Melo, Prefeitura, Serviço Público, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato
Mais notícias
Não há eventos futuros