Cores Simpa delibera por assembleia geral no dia 1º/7

cores24jun

Em reunião realizada na noite desta quinta-feira (24), o Conselho de Representantes (Cores) do Simpa deliberou pela realização de assembleia geral da categoria municipária no dia 1º de julho, às 19h (primeira chamada) e 19h30 (segunda chamada), via Zoom. Além disso, ficou definido o indicativo de possibilidade de greve a ser debatido nesta assembleia.

Durante a reunião, também foi decidido o reforço na mobilização da categoria para participar da audiência pública da Câmara Municipal sobre o PLCE 18/20 (reforma da previdência), que acontece de forma virtual no dia 29/06, às 19h (inscreva-se aqui para participar).

Além disso, o Cores definiu novas ações de comunicação, a fim de mobilizar a categoria e esclarecer a população sobre o real caráter das reformas de Melo —desconstruindo o discurso do governo que condiciona a melhoria dos serviços públicos à mudança do regime de aposentadorias. Foi reforçado, durante a reunião, que o foco central dos municipários e municipárias no próximo período deve ser a luta contra o PELO 02/20, que terá sua segunda votação na Câmara no início de julho, e contra o PLCE 18/20.

A direção do Simpa também informou sobre a decisão da prefeitura, anunciada nesta quinta-feira, de não descontar os dias parados dos servidores da educação durante a greve.

Além disso, foram feitos informes sobre a atuação do Simpa no COE Municipal, sobre a implantação do fundo emergencial de greve e sobre a possibilidade de instituição de um fundo permanente. Também foi feito informe a respeito das mais recentes ações do Simpa na área da comunicação, entre as quais a campanha “Chega de mordida”, veiculada nas redes sociais e em outdoors. A reunião do Cores também esclareceu pontos do PELO 02/20 por meio de explanação da assessoria jurídica do Simpa.

Tags: CORES

Mais notícias