Cores Simpa define próximas ações de mobilização da categoria

WhatsApp Image 2021-09-23 at 21.58.18 (1)

O Conselho de Representantes Sindicais (Cores) do Simpa se reuniu virtualmente, na noite desta quinta-feira (23), e referendou os encaminhamentos resultantes do seminário do sindicato, realizado nos dias 11 e 18/09. Dentre as decisões confirmadas está a mobilização da categoria municipária para participar do ato nacional Fora Bolsonaro, que acontece no dia 2 de outubro, a partir das 15h, no Largo Glênio Peres.

 

Além disso, ficou definida a realização de manifestação pública pela data-base 2021, no dia 06/10, às 17h, no Paço Municipal. A direção do Simpa e integrantes do Cores farão visitas aos locais de trabalho, convocando para o ato.

 

Durante a reunião, foram feitos relatos, pela direção, a respeito do decreto da mordaça. Após reuniões do sindicato com representantes do Executivo, foi firmado compromisso pelo secretário municipal de Transparência e Controladoria, Gustavo Ferenci, de suspender a obrigatoriedade da assinatura do termo de adesão ao Código de Ética, de Conduta e de Integridade da Prefeitura, até que se concluam os estudos de alteração do Decreto Municipal 21.071/2021.

 

Também foi informado que, na terça-feira (21), o Simpa e as associações ASHPS, Astec, Asead e Atempa encaminharam, à Câmara de Vereadores, projeto de emenda popular à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) prevendo a inclusão da reposição da inflação da categoria municipária no orçamento público do próximo ano.

 

A direção também reforçou a necessidade de a categoria se mobilizar contra a PEC 32 (reforma administrativa), que teve seu texto principal aprovado na comissão especial que discute o mérito da matéria na Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (23).

Tags: #DataBaseSimpa, #MeloDeve, #PEC32Não, ForaBolsonaro, municipários, Porto alegre, simpa, sindicato

Mais notícias