Na última sexta-feira (8), o Conselho de Representantes Sindicais (Cores) do Simpa se reuniu para tratar da data-base 2021, do decreto do Código de Ética e outros assuntos relacionados à mobilização da categoria municipária na luta por seus direitos.
Ficou definida a realização de ato em defesa da reposição inflacionária de 26,66%, no dia 21/10, às 11h30, enquanto estiver acontecendo reunião entre a Comissão de Negociação do Executivo e o sindicato sobre a data-base 2021. Também foi decidida nova reunião do Cores no dia 18/10, às 19h, que poderá ser antecipada caso haja necessidade.
Durante a reunião, a direção fez relato sobre a aprovação, no plenário da Câmara Municipal, na última segunda-feira (4) de emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), prevendo a reposição inflacionária sobre os salários dos servidores desde o ano de 2017 até 2021. Esta inclusão não garante o reajuste, mas é necessária para que haja um próximo passo: a destinação dos recursos necessários para a reposição na Lei Orçamentária Anual (LOA). O Simpa acompanha a continuidade da tramitação.
Com relação Decreto Municipal 21.071/2021, do Código de Ética, o “decreto da mordaça”, foi informado que o Simpa continua aguardando manifestação formal do governo acerca de alterações indicadas pelo sindicato.
Tags: #DataBase2021, #MeloDeve, #PEC32Não, #SemMordaça, ReposiçãoJá
Mais notícias
Não há eventos futuros