No sábado (10), aconteceu reunião do Cores Simpa, on line, com a participação de representantes eleitos dos Cores setoriais. O principal ponto de pauta foi a mobilização para a luta contra a reforma da previdência do prefeito Sebastião Melo (PELO 02/20) e o enfrentamento à pandemia. Também foi feito relato sobre as ações mais recentes do Simpa na luta contra a reforma.
Dentre as propostas aprovadas na reunião está a realização de ato simbólico, com respeito aos protocolos e cuidados sanitários (distanciamento e uso de máscara e álcool gel), na próxima quarta-feira (14), às 9h, no Paço Municipal. Outro indicativo tirado foi a realização de um “Dia D” de mobilização nas redes com a temática da reforma.
O combate às terceirizações, privatizações e precarização do serviço público também foi debatido e o Cores aprovou que as pautas que girem em torno destas questões sejam unificadas, reunindo as várias áreas em que ocorrem no âmbito do município, a fim de fortalecer a luta pelo serviço 100% público.
Outra questão destacada durante a reunião foi a necessidade de fortalecer a luta pelo enfrentamento à Covid-19, mostrando que o descaso da gestão municipal está resultando num aumento significativo nos números de casos e mortes entre os servidores e na população em geral.
Tags: ReformadaPrevidenciaNao, retirameloMais notícias
Não há eventos futuros