Reunido na noite de sexta-feira, 26/02, o Cores Simpa debateu e definiu as próximas ações do Sindicato. Entre estas está a continuidade na luta da categoria pela retirada de tramitação na Câmara do projeto de reforma da Previdência e pela abertura de diálogo entre o prefeito Sebastião Melo e a categoria municipária.
Nesse sentido, foi reafirmada a continuidade da campanha, via internet, dirigida ao prefeito e aos vereadores, contra a reforma da Previdência por meio do site pressione.com.br .
Também ficou definido que o Simpa continuará buscando reunião com Melo para tratar dessa e de outras questões relativas aos direitos da categoria, como a reposição da inflação para corrigir a defasagem dos últimos quatro anos.
A primeira reunião entre as partes havia sido marcada, depois de muita insistência do Simpa, para o dia 25/02, mas foi desmarcada pelo prefeito em função de compromisso relativo à piora no quadro da pandemia. Outra definição é que haverá reunião do Simpa com associações ligadas à categoria para discutir a mobilização contra a reforma.
O Cores também apontou a realização de reunião com a assessoria jurídica do Simpa para informar as trabalhadoras e trabalhadores municipários, em período de aposentadoria, sobre as aposentadorias representadas. A atividade acontece na próxima sexta-feira, dia 05/3, às 15h, pela plataforma Zoom. Para participar, é preciso acessar este link no dia e hora marcados: http://bit.ly/OrientacaoAposentadoriasRepresadas
A reunião também teve informes a respeito da situação caótica da saúde em Porto Alegre devido ao agravamento da pandemia e como isso está afetando também os servidores; a suspensão das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino devido à bandeira preta após vitória do Simpa na Justiça; a ação do TCE para barrar a privatização do Dmae e as eleições do Cores, que começam nesta terça-feira, 02/03.
Tags: CORESMais notícias
Não há eventos futuros