A reunião on-line do Cores Fasc, realizada ontem (10/3), discutiu a importância da participação dos colegas na audiência pública sobre o projeto de reforma da Previdência encaminhado pelo prefeito Melo à Câmara de Vereadores (PELO 02). A luta pela vacinação dos trabalhadores da Assistência Social também foi pauta central. São considerados essenciais, mas não recebem do governo os investimentos e a valorização que necessitam, nem constam na lista de prioridade da vacina.
NOVA GESTÃO DA FASC
A relação da nova gestão da Fasc com as trabalhadoras e trabalhadores foi avaliada como positiva até o momento, reconhecendo a abertura para o diálogo e o acolhimento das demandas apresentadas. Está acordada com a gestão uma reunião mensal com os integrantes do Cores Fasc e o compromisso de resolver as sindicâncias com brevidade, considerando que os trabalhadores vivem sob essa ameaça.
A próxima reunião com a direção acontece no dia 25/03, onde também será pautada a necessidade das mães trabalhadoras, que precisam trabalhar durante a pandemia, mesmo sem ter quem possa cuidar dos seus filhos.
Tags: assistência, Cores Fasc, municipários, retiramelo, simpa, vacina jáMais notícias
Não há eventos futuros