CONQUISTA DOS TRABALHADORES(AS) DA EDUCAÇÃO!

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A Secretaria Municipal de Educação (SMED) assinou instrução normativa que cria a Função de Coordenador Pedagógico nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e nos Jardins de Praça (JPs). A medida está em vigor desde 16 de novembro. A reivindicação fazia parte da pauta dos trabalhadores (as) da SMED, devido à necessidade de qualificar o atendimento às crianças, através de um projeto pedagógico que dialogue com toda a comunidade escolar.

A função será exercida por um educador que está em exercício na Rede Municipal de Ensino e que possui Licenciatura Plena em conformidade com a legislação. Nas EMEIs e JPs com até quatro turmas, o Coordenador Pedagógico exercerá suas funções no regime de 20 horas semanais. Nas que contam com cinco ou mais turmas, serão 40 horas semanais.

FUNÇÕES DO COORDENADOR(A) PEDAGÓGICO:

–  gerenciar com as direções das escolas a construção ou revisão do Projeto Político-Pedagógico , Regimento Escolar e Projeto de Formação Continuada;

– organizar e executar o Plano de Formação Continuada anual;

– organizar e acompanhar sistematicamente os processos de planejamento, documentação, registro e avaliação dos educadores e auxiliar os educadores nos casos de ausência das crianças à aula;

– articula e acompanhar as reuniões com a comunidade escolar;

– orientar, articular e potencializar o currículo escolar.

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