Confira quais serviços essenciais já receberam escudos protetores do Simpa

 

Os servidores e servidoras essenciais do município estão recebendo, dia após dia, os escudos de proteção facial arrecadados pelo Simpa para suprir a falta de EPIs nos locais de trabalho, durante a crise do coronavírus. Já que o prefeito Marchezan não responde à demanda, o Simpa resolveu agir para proteger os trabalhadores.

 

O 1º lote de escudos, com 1.682 unidades, foi entregue nos equipamentos da Saúde (Hospital Materno Infantil Presidente Vargas – HMIPV, HPS, CS IAPI, CS Modelo, CS Navegantes, US Ceres, US Tronco e US São José) e, também, em setores do Dmae e da Fasc. Além dos recursos próprios do Simpa, este 1º lote contou com o apoio financeiro da ASHPS.

 

A entrega do 2º lote, com 1.500 unidades de escudos, começou na terça-feira (05/5), com prioridade para trabalhadores da Saúde, Dmae e Dmlu. Ainda falta fornecer escudos aos servidores do Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS) e algumas unidades básicas de saúde. Asctec e Atempa somaram esforços financeiros com o Simpa para a compra dos escudos.

 

O escudo facial é um Equipamento de Proteção Individual adicional para ser usado à frente da máscara cirúrgica ou N-95.

 

 

AJUDE A PROTEGER QUEM CUIDA DE VOCÊ! DOE RECURSOS PARA COMPRA DE EPI:

 

Mais notícias

AGENDA

TV SIMPA