O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (SIMPA) tem sido procurado por municipárias e municipários, através de telefone, redes sociais, entre outras formas, para denunciar situações graves que passam com o Centro Clínico Gaúcho (CCG), administrador do Plano de Saúde conveniado com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre (PMPA). Há relatos de colegas com dificuldade de continuidade em seu tratamento e até em agendamento de consultas.
Durante as reuniões de negociação sobre a data-base, o SIMPA tem cobrado uma solução sobre o Plano de Saúde (CCG). Dado a gravidade das situações, ficou acordado, a partir da disposição do SIMPA em intermediar a relação entre os usuários do plano e a PMPA, os seguintes procedimentos:
– As reclamações e denúncias dos municipários devem ser encaminhadas ao sindicato pelo e-mail planodesaude@simpa.org.br constando as seguintes informações: nome, matrícula, secretaria, telefone, e-mail pessoal, motivo da reclamação, data do ocorrido, canal de atendimento no plano e atendente.
– O SIMPA enviará para a SMAP/PMPA todos os e-mails recebidos para que o fiscal responsável pelo contrato analise e encaminhe a resolução das situações.
Se espera com isso, que o governo Melo cumpra com o seu papel de garantir que o contrato seja efetivamente executado. E que atenda a reivindicação que consta na pauta da data-base, de oferecer um plano de saúde que tenha a abrangência e a qualidade necessária.
Tags: municipários, poa, Porto alegre, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicatoMais notícias