COMPENSAÇÃO DOS DIAS DE GREVE NA SAÚDE EM 2014

thumb-padrao

Continua a luta para defender os direitos dos trabalhadores da saúde, com relação à cobrança da compensação dos dias da greve e paralisação realizados em 2014. No dia 29 de fevereiro houve reunião na Promotoria de Justiça e Defesa do Patrimônio Público do MP/RS, com a participação da diretoria do Simpa, da ASSMS, e do secretário da Saúde de Porto Alegre.
Os representantes dos trabalhadores demonstraram inconformidade com o acordo de reunião assinado pelo secretário, que prejudicava os servidores e determinava a compensação dos dias paralisados em 2014. Na época, o então secretário da Saúde, Carlos Henrique Casartelli, afirmou que o setor não necessitava compensar e alterou o ponto, acrescentando horas positivas aos sábados e domingos. A decisão não foi contestada pelo vice-prefeito e demais secretários presentes na reunião que elaborou o acordo para o fim da greve, sendo respaldada pelo prefeito.
Nessa agenda com a Promotoria, ficou acertado um prazo de 60 dias para que seja solicitado ao Executivo municipal a elaboração de um novo decreto. Lutamos para que a regulamentação ocorra sem prejuízo aos servidores. 

 

Mais notícias